A saúde do município de Portel, localizado no estado do Pará, recebeu um importante avanço com a entrega de materiais de trabalho para os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. A iniciativa foi promovida pela secretaria municipal de saúde, visando fortalecer o trabalho desses profissionais e melhorar os serviços de atendimento à população.

A cerimônia de entrega dos materiais ocorreu no auditório Manarijó, na manhã desta quarta-feira (12), e contou com a presença de mais de 200 agentes de saúde, que atuam em diversas regiões do município. O secretário de Saúde, Márcio Sherlon, foi o responsável por entregar os materiais juntamente com o prefeito de Portel, Paulo Ferreira.

Segundo o secretário Sherlon, essa ação representa mais um passo importante para a saúde de Portel. Além das obras e reformas realizadas nas unidades de saúde, o município tem recebido diversas ações e investimentos tanto na área urbana quanto nas regiões mais afastadas.

O prefeito Paulo Ferreira destacou a importância desses materiais para o trabalho dos agentes de saúde, ressaltando que eles desempenham um papel fundamental no acompanhamento e na promoção da saúde da população. Com os novos recursos disponibilizados, os profissionais terão melhores condições de realizar suas atividades, contribuindo para a prevenção de doenças e o bem-estar dos moradores de Portel.

A entrega dos materiais representa um compromisso da gestão municipal em fortalecer a saúde pública e garantir um atendimento eficiente e de qualidade à comunidade. Com essa medida, a expectativa é que os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde possam desempenhar suas funções de forma mais efetiva, contribuindo para a melhoria dos índices de saúde do município.

Com mais essa conquista, o município de Portel segue avançando no setor da saúde, demonstrando o comprometimento das autoridades locais em proporcionar uma assistência adequada e acessível a todos os cidadãos. Ações como essa reforçam a importância do investimento na área da saúde como uma prioridade para o desenvolvimento e bem-estar da população.