No início da semana, a Secretaria de Educação de Portel marcou presença de destaque no evento “Uma Agenda Comum pela Transformação do Marajó”, realizado em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e o Grupo de Apoio às Escolas e Professores do Marajó (GAEPE-Marajó).

Durante os dias 20 e 21 de novembro, a Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação participou ativamente de diálogos e debates fundamentais para o desenvolvimento educacional na região. Dentre os temas abordados, destacam-se a orientação sobre obras paralisadas, com solicitação de repactuação, e ações integradas com prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Além disso, foram discutidas iniciativas como o Programa de Alimentação Escolar, a formação continuada para professores atuando em turmas multisseriadas e as ações em desenvolvimento do Selo Unicef. O evento também trouxe à pauta programas estratégicos, como o Cidadania Marajó e o Alfabetiza Pará.

Os representantes de Portel afirmaram que eventos dessa natureza fortalecem o empenho por uma educação de qualidade e enriquecem os conhecimentos dos profissionais presentes. Essa troca de experiências será compartilhada para impulsionar a implementação de melhorias no cenário educacional local.

O município de Portel reitera seu compromisso em fortalecer a educação em todas as suas dimensões, consolidando avanços que refletem a busca constante por uma sociedade mais educada e preparada para os desafios do futuro.