Parceria entre SECELT, Turma de Bacharéis de Turismo da UFPA/PARFOR, e Prefeitura de Portel visam entender e aprimorar a experiência dos turistas na região carnavalesca.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECELT) tem investido em iniciativas para fortalecer o turismo local, e uma delas é a realização de pesquisas de demanda nos eventos que impulsionam o fluxo turístico na região.

Neste Carnaval, a SECELT conta com o apoio da Turma de Bacharéis de Turismo da UFPA/PARFOR. Os estudantes estarão em campo abordando os visitantes para responderem a um questionário básico.

Antes de irem a campo, os alunos participaram de uma oficina de orientação, ministrada pelo turismólogo Marlison Freitas e pelo diretor de turismo Cleidsom Chaves, ambos da SECELT. A capacitação visava preparar os estudantes para uma abordagem eficaz e a correta aplicação dos questionários.

O propósito desse trabalho é não só identificar a demanda turística, mas também compreender o perfil dos turistas que visitam a região durante o Carnaval. Essas informações serão essenciais para aprimorar continuamente a infraestrutura e os serviços turísticos locais.

A Prefeitura de Portel e a UFPA/PARFOR reforçam seu compromisso em impulsionar o turismo no estado, visando sempre a excelência na oferta de experiências memoráveis aos visitantes.