Governo Municipal de Portel discute políticas públicas para juventude com representante do Estado

O Governo Municipal de Portel, localizado na região do Marajó, tem se empenhado em criar políticas públicas que atendam às necessidades dos jovens da cidade. Nesta quinta-feira, dia 30 de março, o Secretário Municipal de Planejamento, Arlindo Pereira, se reuniu com Flávio Moreira, Gerente das políticas públicas para a juventude da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos e presidente do Conselho de Juventude do Estado do Pará (COJUEPA), para discutir a reativação do Conselho Municipal da Juventude.

Durante o encontro, foram debatidos diversos assuntos relacionados à juventude, como a representação do município de Portel no Comitê Estadual que discute as ações para a juventude no Plano Plurianual (PPA) do Estado e a Identidade Jovem, além de outras questões correlatas. O objetivo da reunião foi buscar soluções para os desafios enfrentados pelos jovens da cidade e melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

O Conselho Municipal da Juventude tem um papel fundamental nesse processo, pois é responsável por formular políticas públicas que atendam às demandas dos jovens. A reativação desse conselho é uma iniciativa importante do Governo Municipal de Portel para garantir que a voz dos jovens seja ouvida e que suas necessidades sejam atendidas.

A representação do município de Portel no Comitê Estadual que discute as ações para a juventude no PPA do Estado é outra medida relevante para garantir que a cidade esteja presente nas discussões sobre políticas públicas voltadas para os jovens. Além disso, a Identidade Jovem é um programa federal que garante acesso a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos e descontos em passagens interestaduais para jovens de baixa renda. O Governo Municipal de Portel está empenhado em disseminar informações sobre esse programa para garantir que os jovens da cidade possam usufruir desses benefícios.

Com essas iniciativas, o Governo Municipal de Portel reforça seu compromisso com a juventude da cidade e com a promoção de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dessa parcela da população.