Governo Municipal ministra palestra sobre soluções para a poluição plástica em escola estadual

O governo municipal deu um importante passo para ajudar a combater a poluição provocada pelo excesso de plásticos. Na tarde desta quinta-feira (6), a Secretaria de Meio Ambiente organizou uma palestra na Escola Estadual Paulino de Brito com alunos do Ensino Médio. O evento foi parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2023 e contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Luciano Ferreira Fonseca, e do servidor Anderson Chaves.

Durante a palestra, foram discutidas possíveis soluções para a poluição plástica que afeta nosso meio ambiente, incluindo a reciclagem, o uso de sacolas reutilizáveis e a redução do consumo de itens descartáveis.

A turma responsável por receber a palestra foi o 2º ano do Ensino Médio e a professora Janice Medeiros foi a responsável pela supervisão dos alunos. O evento foi possível graças à colaboração da equipe gestora da escola, representada pelo diretor Allain Marzo de Lima Fonseca, e ao empenho dos alunos em aprender mais sobre a importância da preservação ambiental.

Essa iniciativa representa um importante passo na luta contra a poluição plástica e a conscientização da população em relação aos seus hábitos de consumo. Parabéns ao governo municipal pela iniciativa e à escola por receber tão bem essa atividade.