No último dia 13 de novembro, o município de Portel/PA sediou com êxito a 4ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela SETRAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. O evento acontecerá no Centro de Educação Especial, das 8h às 18h, com o tema “O cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Claiton Cirino, destacou a importância do encontro, cujo propósito foi discutir políticas públicas e criar propostas para avançar nas esferas municipal, estadual e federal. Ele ressaltou a relevância do tema para toda a sociedade.

Elias Saraiva, secretário de Educação, enfatizou a importância do evento e o comprometimento do governo com a causa:

“Temos um tema tão crucial que a sociedade precisa discutir, e não tínhamos um espaço dedicado a isso. Hoje, o governo, com um olhar carinhoso, tem trabalhado para efetivar e garantir os direitos das pessoas com deficiência. Isso é de suma importância, são pontos salutares, pois não tem medido esforços e tem se empenhado. Os resultados veremos mais à frente.”

O evento foi um passo significativo para promover a inclusão e fortalecer as políticas voltadas para a comunidade de pessoas com deficiência em Portel/PA. A expectativa agora é colher os frutos dessas discussões construtivas e propostas formuladas para a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população do município.