Representantes de associações e prefeituras do Marajó Ocidental participam de reunião na Sedap

0

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) realizará um seminário sobre aquicultura no município de Breves com o objetivo de capacitar os produtores em aquicultura dos municípios de Breves, Bagre, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço, Portel , Anajás e Gurupá. A programação, com data a ser definida, ocorrerá em parceria entre Sedap, prefeituras locais e demais parceiros.

Essa foi uma das propostas fechadas durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25), entre o secretário estadual de desenvolvimento agropecuário e da pesca, Alfredo Verdelho, e representantes de associações e prefeituras dos municípios do Marajó Ocidental que estiveram acompanhados do deputado Antônio Lobato, quem demandou o encontro junto à secretaria.

O secretário Verdelho disponibilizou a equipe técnica da secretaria para repassar todas as informações necessárias para os produtores da área, o que foi bem aceito pelos representantes do Marajó.

O deputado Orlando Lobato informou que já foi criada na Assembleia Legislativa do Pará uma comissão permanente de pesca, atendendo projeto de sua autoria. Ele adiantou que está prevista, ainda, a realização de uma audiência para tratar sobre a pesca.

Participaram da reunião,também, o coordenador de aquicultura da Sedap, Alan Pragana, Ifrain Miller, presidente da Colônia de Pescadores de Breves, Thales Mesquita, secretário de agricultura de Breves, Roseli Lobo, secretária de pesca de Portel e o chefe de gabinete do deputado Orlando Lobato, Salomão de Araújo Guimarães.

Fonte: Sedap – Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca