REUNIÃO SEGUP E COMANDOS DAS GUARDAS DO PARÁ

Secretaria de Estado em Segurança Pública do Pará (SEGUP) reuniu-se hoje, 06 de Julho de 2022, na Capital do Estado, para debater a Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança (PEOSP).

O PEOSP alinha-se a Política Nacional de Segurança e Defesa Social (PNSDS) do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), através da assinatura de convênio entre Guarda Municipal e SEGUP, acontecimento inédito no Brasil, onde se efetiva a institucionalização entre União, Estados e Municípios na Segurança Pública no Estado do Pará com investimentos de cursos, interoperabilidade entre órgãos policiais, informações e viaturas.

“A gente já aprovou dentro do IESP cinco cursos direcionados as guardas municipais e órgão de trânsito: Curso de formação dos Guardas Municipais, Curso de Aptidão e Aperfeiçoamento de arma de fogo, entre outros”. Disse Uálame Machado, Secretário da SEGUP.