Secretário de Gestão de Portel Participa de Seminário Nacional de Juventude em Brasília

0

O Secretário da Secretaria de Gestão de Portel (Segep), Arlindo Pereira, marcou presença no Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude, realizado esta semana em Brasília. O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, reuniu gestores de todo o país para discutir a implementação de uma política nacional de juventudes.

Durante os dois dias de encontro, os participantes debateram os rumos das iniciativas e ações direcionadas aos jovens, com destaque para a importância da participação dos municípios nesse processo. O seminário contou com a presença de representantes de diversos ministérios e entidades relacionadas à juventude.

A presença do secretário Arlindo Pereira foi fundamental para o município de Portel, pois possibilitou a troca de experiências e o acesso a informações sobre políticas já em funcionamento em outras localidades. Essa participação ativa fortalece a gestão municipal e abre caminhos para a implementação de políticas mais efetivas e direcionadas às necessidades dos jovens portelenses.

Ao final do seminário, os gestores e gestoras municipais foram organizados em grupos por regiões, nos quais foram elaboradas até três propostas prioritárias para serem implementadas em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude. Essas propostas visam fortalecer as políticas municipais voltadas para a juventude e contribuir para a construção de um futuro mais promissor para os jovens de Portel.

A participação do Secretário de Gestão de Portel, Arlindo Pereira, no Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude demonstra o compromisso e a preocupação do município em promover ações que atendam às demandas da juventude. Com o conhecimento adquirido durante o evento, espera-se que Portel possa desenvolver políticas mais assertivas, proporcionando melhores oportunidades e condições de vida para os jovens, contribuindo assim para o desenvolvimento e o progresso do município como um todo.