Uma nova era de educação e progresso desenha-se nas margens do rio Camarapi, onde a comunidade de Vila do Lega testemunhou a concretização de um sonho há muito acalentado. A Escola Agostinho Machado, um projeto impulsionado por esforços incansáveis e recursos locais, foi oficialmente inaugurada, marcando um passo significativo rumo a um futuro mais brilhante e promissor.

Em um evento emocionante que reuniu moradores locais, líderes comunitários e apoiadores do projeto, a Escola Agostinho Machado foi apresentada à comunidade em uma cerimônia repleta de entusiasmo e esperança. Localizada na Vila do Lega, Acangatá, a escola emerge como um farol de oportunidades educacionais em uma área que anseia por crescimento e desenvolvimento.

O nome da escola, uma homenagem ao visionário educador local Agostinho Machado, ecoa a determinação e a dedicação que foram fundamentais para a sua concretização. A construção da instituição foi um empreendimento árduo, com a comunidade unindo esforços para arrecadar recursos e erguer as instalações que agora abrigam salas de aula e espaços de convívio acolhedores.

O diretor da escola, Franciano Albuquerque, compartilhou seu otimismo quanto ao impacto positivo que a Escola Agostinho Machado trará para a comunidade. “Esta inauguração é um testemunho do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos por um objetivo comum. A educação é a base para o progresso, e nossa escola está pronta para nutrir mentes jovens e curiosas, preparando-as para os desafios do mundo contemporâneo.”

A cerimônia de inauguração contou com discursos inspiradores e uma atmosfera de celebração. Representantes locais destacaram a importância da escola como um catalisador para o crescimento econômico e social da região, enquanto os jovens estudantes presentes demonstravam sua empolgação por finalmente terem acesso a uma educação de qualidade em suas proximidades.

A Escola Agostinho Machado emerge como um farol de esperança e determinação, um símbolo tangível de que a educação e o progresso podem caminhar juntos de mãos dadas. A comunidade de Vila do Lega olha para o futuro com renovado ânimo, ansiosa para colher os frutos da educação e investir em um destino mais promissor para as gerações vindouras.

Assessoria de Comunicação/SEMED

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade